h1

Torneio de qualificação!

Maio 16, 2011

Bom carissimos leitores, que dizer deste belo dia.

Não fosse a santíssima alma do Mozaik (Barbosa) ter-se lembrado que de dia faz sol, e certamente este vosso correspondente não passaria de uma nódoa peganhenta no campo de Paço de Arcos. Valeu o factor 50 do Ribas, com quem estou em competição directa pelo titulo de Branca de Neve. O dia não podia ter sido muito melhor. Não escondo que gostaria-mos todos de ter visto mais equipas presentes, mas para o ano… ui.  Curiosamente e apesar de só la terem posto os pés 4 equipas, a definição do formato continuou a salgalhada do costume, mas deixou-se os génios a ruminar, e a coisa até acabou por correr bem.

As equipas eram: Hyenas, Jordas, Flibusteiros, e (lá vou eu consultar o nome uma vez mais) Kabouters.

Nas Hyenas a infelicidade bateu à porta de um colega que infelizmente se encontra doente, com o que é talvez o maior pesadelo para um homem, pedras nos rins! No entanto, e porque ele é mais homem que a maior parte dos homens, ainda tentou sair da cama para marchar de queixo erguido em direcção ao campo, mas a dor lancinante impediu que ele, apesar de queixo para cima, conseguisse por o resto do corpo na vertical. E portanto lá ficou prostrado no leito, sempre com aquele magnifico queixo desafiante, gritando “É SÓ ISTO??”.  As melhoras camarada, se for caso disso, e tendo em conta a magia que tu fazes com um Maço no arranjo de todo e qualquer problema mecânico, sugiro que marteles essa pedra dai para fora. É só pores a tralha em cima da mesa  e aplicar um golpe seco.

Fora as Hyenas, verdadeiras anciãs desta modalidade, todas as outra equipas tinha ou sido reestruturadas, ou mesmo criadas de raiz. Foi um temporada com muitas contratações. E agrada-me dizer que na minha opinião, todas elas bem feitas.

As equipas estavam muitíssimo decentes. Mas e como milagres, só mesmo se Kiko conseguir martelar a pedra dali para fora, a falta de tempo de treino em conjunto impediu o entendimento quase divino necessário a qualquer equipa de sucesso.
Foi muito engraçado apontar as características de cada equipa, e ver todo aquele potencial em bruto que por ali andou a passear.  Diria que os Kabusters, estiveram sempre com a atenção certa na defesa e no contra-ataque, e ficaria de trabalhar um ataque mais pausado e construído, contra as equipas com defesas consistentes.  Os Jordas, são na minha modesta opinião a equipa com elementos mais equilibrados, da para ver ali tendências muito claras no jogo de cada um, o João mais a defesa, o Anta a manter a malta na ordem e a construir jogo, e o Ribas, o homem / a lenda, o senhor dos ataques kamikaze a ganhar mais controlo de bola para ser mais eficas no ataque. E finalmente a surpresa do dia, os Flibusteiros. Confesso sem ofensa, que não esperava muito desta malta, que é cosntituida por alguns dos jogadores mais recentes, mas a verdade é que se bateram muito bem mesmo. E percebi melhor porquê quando joguei com eles nos pick ups que se seguiram, a posição no campo deles era quase perfeita, e com um elemento que se destaca bastante a nível de técnica, não estiveram nada mal mesmo!!

Para apenas 4 equipas os jogos ainda foram bastantes, e interessantes diga-se. No final as Hyenas, quem andaram a recrutar malta para substituir o Kiko a cada jogo, acabaram por levar a melhor numa final em que os Kabousters, já com algum cansaço em cima, se desconcentraram completamente na defesa.

A tarde acabou por ser exactamento o que se queria. Ainda para mais os bombeiros andavam por ali a fazer churrasco…. e tinham mostarda da boa! Não daquela porcaria da calve….

Parabéns a todos! Assim a coisa vai longe!

ahh E um xôxô ao Barbosa que tratou de por tudo a mexer! E uma longa vénia à santa padroeira do bike polo a Excelentíssima Alexandra da junta de freguesia, que têm desempenhado  verdadeiramente fundamental em tudo o que é bike polo em Paço d’Arcos!!  O que é que se diz meninos??

“OOOOOOOBRRRRIIIIGAAADOOOOO!”

BOOOUA!!

Anúncios

One comment

  1. OOOOOOOBRRRRIIIIGAAADOOOOO Excelentíssima Alexandra da junta de freguesia, e a santíssima alma do Mozaik, e ao TOMAS por este pedacinho literário a fazer lembrar as bolas de berlinde que eles tanto gostam 😉

    Um beijinho a todos e até logo 😉

    E espero claro que a maquina de Bike Polo, Kico Oliveira já esteja apto pra me chegar umas P*T*S enquanto jogamos!!



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: